sexta-feira, 3 de julho de 2009

Vamos dar valor...

Ah nós seres humanos, dotados de uma inteligência magnífica,mas ao mesmo tempo de um egoísmo sem tamanho.
Digo isso por experiência própria, já vivi coisas que me permitem dizer isso.
Eu me lembro muito bem da fase dos meus dez anos, que tempo, meus olhos brilham só de lembrar, eram manhãs prazerosas, eu me levantava com pressa de ir a escola, rever meus amigos, ser feliz com eles, todo dia era um novo dia e por mais que o anterior não tivesse sido bom o suficiente, era como se nada daquilo de ruin ficasse gravado,uma criança não precisa e nem deve guardar mágoas ela deve ser feliz, a única pena, ela sabe que tem tanta coisa pra viver ainda que deixa o tempo passar como algo que não precisa ser racionado, se eu soubesse teria feito muito mais naquele tempo, mas de verdade eu fui feliz por lá, me lembro com carinho.
Anos depois entrei nos meus quatorze anos, tudo era novo pra mim, minha primeira namorada, novos amigos, nova escola, tudo novo e eu resolvi crescer, crescer na escola, crescer em casa, crescer na alma, no espírito e na mente. Foi fácil? Não, não foi nada fácil mas eu cresci e digo, valeu muito a pena.
Enquanto eu vivia essa minha entrada na adolescência pra mim tudo aquilo era um inferno,parecia que tudo ia desmoronar,porém eu vivi todos aqueles anos dos meus quatorze aos dezesseis anos ja sentindo a construção da saudade que carrego hoje, agora eu sei, também fui feliz neste tempo.
Com dezesseis anos eu entrei numa nova fase da vida, a pagina daquele início da adolescência virou e eu passei a um patamar mais alto,assumi maiores responsabilidades, passei a me expor e me colocar na frente de grandes grupos, diferentemente de antes,mesmo que eu conhecesse o peso das coisas, desistir de tentar seria pior do que tentar e fracassar, disto eu não tenho dúvidas, sendo assim eu tentei e continuo tentando, tenho orgulho de mim e sei que neste mundo existem mais pessoas que também tem. Dificuldades eu enfrentei,enfrento e sempre vou enfrentar,sou jovem ainda e a estrada é longa, muito embora a cada dia diminuamos mais um passo até a linha de chegada na estrada da vida.
Assim como das outras vezes, nas minhas outras fases, eu encontrei pessoas maravilhosas aqui,palavras de conforto de apoio e de paz. Construir uma história definitivamente não é fácil, mas parando pra pensar e dividindo minha vida em três partes, eu ja passei por isso outras duas vezes, logo este momento não é novo e eu já sei lidar com ele e sabe o que é mais cômico de tudo isso?
Daqui no máximo dois anos eu vou lhar em fotos e relembrar em fatos tudo isso e vou dizer:
"Fui feliz neste tempo também e quer saber, faria tudo outra vez".
O tempo corre e não sou capaz de me dar conta que isso tudo é um cronômetro e que tenho muito pouco tempo pra ser feliz, se eu gastar este tempo com problemas e infortunios depois vou me arrepender, tudo isso é unico e um dia vai virar lembrança,saudade.
Conclusão? Vamos dar valor, vou dar valor, vamos ser felizes e deixar pra lá quem não quer a felicidade,eu sei e conheço a saudade e este tempo também deixará.
Vamos, eu estou pronto, tudo vai ser diferente daqui pra frente. Eu me prometo, eu lhe prometo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário