quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Eu quero morar, na propagando do Governo Paulista, lé é tudo maravilha....

São Paulo, metrópole, até então conhecido como estado "locomotiva" do Brasil, a força motriz do país e o lugar onde tem emprego, tem renda e melhores condições de vida.
Essa São Paulo, infelizmente, não existe mais.
Apesar de paulista, tenho não só a sensação, mas a quase convicção de que nosso estado perdeu o bonde da história, mas não por conta de seu povo somente, mas por uma das consequências de como pensou este povo nos últimos 20 anos, ao elegerem quem elegeram, pra Governar os rumos do estado.
São Paulo deixou de ser um polo disseminador de profissionais pra ser o estado da propaganda, deixou de ser o estado da produção de fato e passou a ser o estado da réplica, do copiar, abanonou o estilo pioneiro e formalista e passou a viver no faz de conta.
Atualmente, a parceria Demo/Tucana instalada entre o Prefeito da Capital, Gilberto Kassab, ou Aquassab pra quem mora na capital, e o Governador[?] José Serra, conduziu a cidade e o estado a um estado de caos, total e irrestrito, que se perpetua e se reafirma a cada nova chuva e incontrolavelmente em todas as regiões do estado.
Em levantamento recente, feito pelo PT Paulista, enquanto o Governo Federal, que comanda um país de dimensão continental, gastou 400 milhões em publicidade pra todo o território nacional, José Serra, empenhou somente pras propagandas de São Paulo, 500 milhões de reais no ano de 2009.
Não ironicamente, exibiu-se propagandas da Sabesp no Acre, na Paraíba e alardeou-se as Obras do Rodoanel, lá na Bahia.
Bahia aliás, que recentemente foi brindada no YouTube, com um hit até gostoso de se ouvir, entitulado:
"Quero morar na propaganda do Governo da Bahia, lá é tudo maravilha", daí o nome deste post, São Paulo merecia e merece este hit, sem dúvida, mais do que o Estado da Bahia.
No dia 31 de Dezembro de 2009, praticamente todos os comerciais do dia, eram do Governo de São Paulo, tratando sobre feitos ambientais[?] da atual gestão.
Na propaganda: "Projeto Água Limpa", "Criança Ecológica", "Despoluição de Córregos", "Obras viárias com tecnologia  Ambiental de ponta" e outros.
Na realidade: Falta de esgotamento sanitário comprometendo córregos e afluentes de rios maiores, ausência de política de educação ambiental no estado, investimentos blionárioss na despoluição do Rio Tietê desde 1992, sem nenhum resultado concreto, Obras do Rodoanel devastando os fragmentos de mata atlântica no estado e impermeabilização de uma área equivalente á 19 campos de futebol na Marginal Tietê, com as obras da "nova marginal, resultando em transboramento do Tietê toda vez que chove, depois de 5 anos sem que o mesmo rio transbordasse.
Na propaganda: "Bônus pra professor, dobrando em até 4 vezes seu salário", "Ampliação das Etec's e Fatec's", "Programa Aprendiz Paulista" e outros.
Na realidade: Greves rotineiras da classe docente por conta do autoritarismo do Governo para com eles, Inauguração de Etec's e Fatec's sem o mínimo de infra-estrutura para as aulas e garantia da qualidade do ensino e um programa de estágio que não funciona e não empregou nenhum estudante desde seu lançamento em Agosto de 2009.
São muitas coisas, muitos e muitos fatos, muitos e muitos desenganos, inverdades, factóides, mentiras, invencionices, além de um imenso e descarado faz de conta com dinheiro público, via televisão.
Como se não bastasse, em discurso o Governador[?] José Serra, disse que tucano tem a virtude de esconder o Governo e ser avesso a propaganda, imaginem pois, se os tucanos gostassem de publicidade, pagariamos o ISPG - Imposto sobre Publicidade Governamental, pra que se pudessem manter investimentos em tanta propaganda.
Pra desmenti-lo, ele mesmo, José Serra, ordenou, porque ele manda e ele ordena, mudar o slogan do Governo e preparar peças publicitárias como num balanço de seus três anos de Governo, antes que ele saia candidato a Presidência, nem quer se promover, pobre garoto.
Atualmente: "Governo de São Paulo - Trabalhando por Você" [faz-me rir]
Pra daqui a pouco: "Governo de São Paulo - Um estado cada vez melhor" [onde? Na propaganda]
Através disso, José Serra disse que iria trabalhar "como nunca", sugerindo em outras palavras caro leitor, que veremos a máquina pública ser usada em benefício dele e de sua candidatura, como jamais se viu em qualquer lugar deste universo.
Mas no entanto meus caros, São Paulo amanheceu hoje debaixo d'água, José Serra não apareceu, se calou, sumiu.
Kassab disse ao povo que não se preocupasse, pois as medidas anti-enchentes estavam surtindo efeito, em tempo, graças a Deus, porque se dando resultado a Capital já está assim, se não surtissem efeitos, talvez até eu, á 40km de lá, já teria me afogado.
E por fim, na realidade o Governo Serra, também sustenta a fantasia da propaganda:
A Secretária de Energia e Saneamento, Dilma Penna, a Dilma do Serra, sumiu e não sabe explicar como sanear a água que inundou São Paulo nesta quinta-feira.
Potanto, estou pensando em me mudar pra propaganda do Governo Paulista, pois lá é tudo maravilha, tão direfente aquilo que vejo no meu dia-a-dia...
Você vem comigo?

2 comentários:

  1. para os politicos sempre é tudo maravilha ;)
    eles roubam dinheiro, todos sabem e não fazem nada \o/

    ResponderExcluir
  2. Sabemos que os fins não justificam os meios, mas em São Paulo a corrupção deixou de vir acompanhada de resultados sérios para a população, agora ela vem sozinha...

    ResponderExcluir