sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Pra Suzano Refletir.

Hoje caros leitores,vamos falar mais uma vez da minha cidade,Suzano.
Mesmo sendo contra a minha vontade,é mais uma situação depreciativa que venho contar aqui.

Ontem o Deputado Estadual do Democratas de Suzano,Estevam Galvão de Olvieira, esteve com Laura Laganá, Diretora do Centro Paula Souza,Vereadores do PTB-DEM-PRTB-PPS,que são oposição na cidade ao Governo Petista de Marcelo Candido e Empresários do ramo industrial no município como a Gyotoku,por exemplo.
Juntamente com a Diretora da escola Técnica Estadual de Suzano,Sonia Toshico Yamashita de Campos Lima,discutiram obras de manutenção,ampliação do prédio e implantação de mais seis novos cursos no local,por ironia do destino sou um dos alunos de lá e coincidentemente Presidente do Grêmio Estaduantil desta escola.

Fiquei muito contente quando vi a notícia no jornal e recebi um email da diretora da escola sobre as decisões da Diretoria do Centro Paula Souza em relação a nossa escola,são conquistas os novos cursos e as reformas.

Muito bem,a Prefeitura,sua Secretaria de Comunicação Social e demais Secretrias parecem ter se sentido diminuídos frente a esta inciativa do Deputado Estevam e dos Vereadores da oposição em pleitear com Laura Laganá mais progresso para a escola.

Hoje lamentavelmente ao abrir o jornal municipal do qual sou assinante,o Diário de Suzano,me deparei com uma nota ríspida e agressiva da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura.
Tratou de remastigar situações que pensávamos nós munícipes ter resolvido nas urnas em Outubro passado,quando depois de 20 anos votando 25,votamos 13.
Desqualificou a reunião,tratou de classificar como incompetente o Deputado e de mal informada a Diretora do Centro Paula Souza,fiquei muito preocupado,um vez que Estevam é o representante do Governo do Estado em Suzano e que Laura Laganá é a provedora da nossa Etec.

Depois de quase um ano dentro da escola,posso falar com propriedade de seus problemas e gostaria de tornar público através deste texto que os novos cursos e as reformas são mais do que necessárias e a muito esperadas por nós alunos,tornar publico que a Prefeitura deve respeitar o progresso de cada uma das instituições de ensino da cidade,seja este progresso vindo da mão de quem vier.

Logo após o episódio,me recolhi em reflexão,pois Suzano é grande,é de potencial,tem tanta coisa e merece mais tanta coisa que percebi que se juntos,nem a oposição e nem o atual governo são capazes de fazer de Suzano tudo o que ela pode ser,o que dirá separados,em discórdia e em uma eterna disputa eleitoral como vivem.

É preciso respeitar os avanços,venham eles pelas mãos de quem vier,porque já diz o hino da nossa cidade:

"(...)somos seus filhos felizes
lutamos em busca da paz. Avante! Avante Suzano!"

2 comentários:

  1. Bom eu ainda acredito em Suzano, e é por isto que mudarei para Suzano...!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também acredito,mas acima de tudo acredito que tudo pode ser diferente e tento seguir o ditado que diz:

    "Devemos ser a mudança que queremos ver"

    ResponderExcluir