quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Voto Dilma: Fazendo a Minha Parte - Por Marcelo Sievers.

Amigo internauta,

Neste momento, falo como cidadão brasileiro. Não vivi a ditadura, nem as diretas já, mas tenho total consciência do que é ter voz e não poder manifestar o que pensa em prol de melhorias para o seu país.
Chegamos a um ponto da história da nossa democracia em que temos dois projetos de país brigando para assumir a frente dessa nação pelos próximos quatro anos. Um deles é o projeto do PSDB, representado pela candidatura de José Serra. O outro é o projeto do PT, representado pela Dilma Rousseff.
Não penso que seja digno tirar os méritos do que o PSDB fez no começo dos anos 90. Naquele momento, em que tínhamos uma inflação altíssima, a política econômica implementada pelo partido de Fernando Henrique Cardoso nos livrou a inflação. Porém, quando tivemos a crise de 1999, o nosso país sofreu sérios abalos, a ponto de a nossa moeda sair desvalorizada e o desemprego ter voltado a crescer.
Muito se falou a respeito de Lula em nas eleições as quais disputou. Em 1989, taxaram-no radical e, em 2002, reginas duarte em coro, num tentativa inferaz, tentaram re-emprestar a Lula esta aura de radicalismo e pavor. A imprensa, que neste país, ainda que de forma velada, representa partido político, tentou o quanto pode tirar a vitória do ex-operário Lula, mas a esperança venceria o medo.
Falar que Lula é despreparado remete a um preconceito infundado. Sabem por quê?O governo de Lula venceu uma crise mundial que abalou inúmeros países ricos e tradicionais ao redor do mundo.  Mas não apenas venceu: venceu gerando empregos, distribuindo renda. Até o final do mandato de Lula, terão sido criados quase 15 milhões de empregos. Falar em números pode parecer frio, mas quando falamos em pessoas, as coisas ganham outros contornos: são 15 milhões de sorrisos, porque puderam entrar ou retornar ao mercado consumidor.
O governo Lula também teve o Bolsa Família, que levou a possibilidade de os mais humildes se alimentarem. Muitos criticam o programa, chamando de esmola e que Lula estava investindo em futuro, apenas em formar uma massa de preguiçosos. Mentira. Lula não só ficou na assistência às famílias, como investiu no longo e no médio prazo, através da educação, com programas como o PROUNI. Ainda nessa área, diga-se que o Brasil aumentou muito consideravelmente a sua produção acadêmica nestes 8 anos, sendo o 13º maior produtor de conhecimento.
Mas tudo isso foi possível graças a atuação de Dilma Rousseff. Sem o olhar técnico de Dilma, as coisas não teriam sido tão bem sucedidas.
Lamente-se muito o fato de termos uma mulher do mais alto gabarito para ser presidente sendo achincalhada com insinuações que sequer tangenciam o que deve ser um Presidente da República. Deixemos de lado acusações falaciosas de pessoas que querem ir ao contrário de um país mais igual e expoente num mundo cada vez mais competitivo.
Eu, como cidadão, faço a minha parte em querer o meu país de cabeça erguida para o mundo e voto Dilma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário