quinta-feira, 25 de junho de 2009

Josh's life .

Josh,um jovem que retrospectivamente parou pra pensar na vida, viu que vivera um tempo bastante fatigante ao lado de sua família na adolescência, afinal se dividir entre trabalho, intensos estudos e ter vida social ainda, era algo que exigia muito dele.
Vindo de uma família de classe média-média, Josh foi um cara de sorte, muito embora não tenha escapado das crises em sua mocidade, das desilusões amorosas e das responsabilidades que lhe faziam sentir-se pressionado,porém não era nada que ele mesmo fosse incapaz de driblar.
Aos seus dezenove anos,já era um cara de formação acadêmica invejável e por ter sido durante toda a sua vida, um jovem mais conservador,sabia muitissimo bem o que queria do futuro, já havia aprendido a lidar com escolhas e renúncias, experimentado o quanto o poder é solitário e visto o quanto ter prestígio e respeito entre as pessoas mais renomadas custa caro.
Com seus vinte e cinco anos,já era alguém de sucesso, apesar de muito jovem ainda,gozava de uma carreira promissora e de uma vida cheia de detalhes e luxos que estavam ao alcance de suas mãos e a espera de seu desejo.
No entanto, num dado momento destes teus 25 gloriosos anos de vida, Josh se deparou com um paradigma forte lhe enfrentando: faltava-lhe um amor de verdade.
Refletindo como pôde passar toda sua mocidade focando o sucesso e a realização de suas aspirações sem pensar em ter um amor, uma vida a dois, construir uma história, ele se lembrou daquela garota.
Aquela garota,que ele via uma vez por semana numa ocasião especial, falavam-se pouco, mas olhavam-se muito e ele sabia, havia algo alí.
Um dia ambos conversaram sobre o futuro e seus desejos,e os desejos convergiam, muito embora com dezesseis anos eles não tivessem certeza do que realmente queriam.
Josh foi se deitar com um brilho nos olhos como quem reencontra algo importantissimo que não era visto a tempos,nisso ele adormeceu com um calorzinho no coração, naquela noite fria de inverno, quando o vento soprava solidão.
No dia seguinte, Josh levantou atrasado pra trabalhar e saiu desesperadamente. Ao cruzar a quarta esquina com seu carro, ele viu a tal garota, que já não era mais uma garota, mas a mulher com quem ele tanto sonhara e de quem ele tanto falara durante toda a sua vida,havia ele então reenontrado o amor dos seus dezesseis anos.
Do nada Josh ficou bobo, eufórico, desnorteado, perdido e sem ar, virou á direita, passou o sinal vermelho e tomou uma multa, a multa mais importante da vida dele, foi paga e guardada a sete chaves, de modo que ele pudesse se lembrar do dia e da hora em que reencontrou seu par.
Josh então a via sempre por alí,resolveu ir ao encontro dela, mas com o coração limpo e aberto , tendo a plena consciência de que tudo poderia acontecer,mas que seu desejo era ser feliz e ser feliz ao lado dela, isso ele tinha certeza.
Então quando a noite se fez luz e virou dia,lá foi Josh, procurar a felicidade na garota dos seus sonhos, pra escrever com ela mais inumeras páginas da sua vida...

2 comentários:

  1. "... ele adormeceu com um calorzinho no coração, naquela noite fria de inverno, quando o vento soprava solidão..."

    Já tive essas sensações várias vezes, será que a tenho de novo?

    Ps: faça um texto sobre mim também. (risos)

    ResponderExcluir
  2. hahaha, prometo tentar, acredite essas inspirações vem sempre as duas da madrugada por exemplo.

    ;D

    ResponderExcluir